Goji Top: A planta que Emagrece?

Goji Top: A planta que Emagrece?Dicas para emagrecer de maneira natural e saudável. Saiba mais sobre as dietas e seus resultados.

Uma planta de origem do Tibete e muito rica em aminoácidos. Compreender o que é um aminoácido é necessário uma aula completa de biologia. Portanto, se deseja entender mais sobre aminoácidos leia este artigo → O que é aminoácido?

O fruto da planta Lycium Barbarum é usada a milênios pelos asiáticos. O importante é que os aminoácidos presentes no Goji possuem elementos importantes para o bom funcionamento do organismo humano.

10 Principais características do Goji

  1. Possui 19 aminoácidos. Estão relacionados às proteínas. São essenciais para o fortalecimento dos músculos. Melhora a aparência da pele, inclusive a celulite. Combate a flacidez.
  1. Possui 21 minerais e muita vitamina C. São essenciais para o fortalecimento da imunidade e, consequentemente, diminuição de doenças. A ação antioxidante ajuda no combate ao envelhecimento da pele. As fibras ajudam no funcionamento do sistema digestivo e, consequentemente, na eliminação de gorduras.
  1. Possui ação anti-inflamatória.
  1. Equilibra os níveis de colesterol.
  1. Possui hormônios que regulam o funcionamento do cérebro e do sistema nervoso.
  1. Contém nutrientes que beneficiam o coração.
  1. Possui elementos essenciais para a circulação.
  1. Os aminoácidos das bagas do goji ajudam na manutenção da massa magra do organismo. Sua ação anti-catalíticos. Ou seja, ajuda no fortalecimento muscular causada pelo envelhecimento e pelas dietas de baixa calorias. Conforme a dieta escolhida existe uma queda de energia e uma perda muscular. Um menor consumo de alimentos faz o organismo “entrar” em alerta e armazenar todas as energias. Por isso muitas vezes, durante uma dieta é tão difícil ter disposição para as atividades cotidianas. O Goji Top poderá lhe fornecer esta disposição e força muscular.
  1. Possui betacaroteno. Elemento contido na cenoura. Bom para a visão.
  1. Possui fisalina, utilizado para tratamento de hepatite B.10 Principais características do Goji

O Goji Top e seus Efeito no Emagrecimento

O Goji Top é um grande aliado no emagrecimento. Como em qualquer dieta escolhida para emagrecer nenhum resultado é obtido se não houver uma alimentação de baixa caloria e a prática de exercícios físicos.

Emagrecer é um processo difícil se o desejo é manter os resultados para o resto da vida, pois implica em mudança de estilo de vida. Utilizar uma alimentação 100% natural neste processo é uma excelente opção.

5 Benefícios do Goji Top

  1. Saciedade. A fruta da planta em torno de 250 calorias em 100 gramas. Mas a sensação de saciedade é bem maior que as calorias e permite que a pessoa mantenha suas atividades cotidianas sem ter a sensação de falta de energia. Isso ocorre pela diminuição da ingestão alimentar durante a dieta. E se a dieta é restrita a certos alimentos que são necessários ao organismo poderá prejudicar a saúde. Também, vale considerar que o peso será recuperado rapidamente após o fim da dieta.
  1. Elimina gorduras. Sua grande quantidade de fibras ajuda o funcionamento do trato intestinal de maneira regular. Durante o período de dieta, o intestino preso é uma preocupação, pois o organismo tende a armazenar não somente os nutrientes, mas as gorduras de todos os alimentos ingeridos.
  1. Disposição para exercícios físicos. A disposição gerada pela quantidade de calorias que são transformadas em energia propiciam as atividades cotidianas e os exercícios físicos. Isso implica em melhores noites de sono. Torna-se um ciclo vicioso bom. Maior gasto de energia durante o dia, cansaço, uma boa noite de sono, a recuperação das energias e disposição para um novo dia com gastos de energias.
  1. Melhora na qualidade de vida. Os benefícios proporcionados pela ingestão do Goji Top, diariamente, irão permitir uma vida mais ativa e saudável. As mudanças de hábitos serão vistas e percebidas com mais facilidade. E mudar um estilo de vida pensando na alimentação e em exercícios físicos, significa bem estar. Quanto maior a sensação de bem estar, maior a vontade de manter um estilo de vida mais saudável.
  1. Prevenção de doenças. A prevenção de uma doença é, sem dúvida, melhor do que um tratamento. E muitas vezes somente se é pensado num problema de saúde quando este está prejudicando a vida. Existem estudos que comprovam seus benefícios:

[superlist]

  • Em 1994 um jornal da China de oncologia publicou que o Goji têm potencial para ajudar na melhora de pacientes com câncer depois de estudos, pesquisas e experimentação em 79 pacientes com câncer.
  • Em 2008, um estudo foi realizado pela sociedade americana de nutrição em mais de 70 pacientes com problemas de doenças cardiovasculares que apresentaram resultados com o uso de Goji na produção de plaquetas. Estas são as responsáveis pela coagulação do sangue o que, consequentemente, melhora os índices de colesterol e diminui a pressão arterial.
  • Em 2013, uma universidade conceituada dos Estados Unidos, a Universidade de Tufts, informou, por meio de estudos em laboratório, que o Goji possui potencial para uma vacina antigripal.

[/superlist]

Portanto, torna-se evidente que o consumo do Goji Top, diariamente, será um benefício não somente para o emagrecimento de forma natural e saudável, mas deve ser um alimento permanente.

Evidentemente não se deve aderir somente ao Goji Top numa dieta. Existem outros alimentos que devem fazer parte de uma dieta equilibrada para alcançar os resultados. Não existe equilíbrio com a ingestão somente de um tipo de alimento.5 Benefícios do Goji Top

O suplemento Goji Top

Um suplemento 100% natural que auxilia na perda de peso de forma saudável e que deve ser adicionado a alimentação para manter um estilo de vida “ideal”.

O Goji Top tem como princípio ativo o Goji e, portanto, todos os benefícios para a saúde mencionados neste artigo.

O Goji Top é comprado diretamente no site oficial do fabricante. O produto é vendido em cápsulas que devem ser tomadas 2 vezes ao dia. Por ter uma concentração grande de fibras, o Goji Top deve ser ingerido 30 minutos antes de 2 principais refeições do dia. O indicado será no café da manhã e almoço devido ao efeito estimulante. A ingestão de mais de 2 litros de água diários facilitará as fibras ingeridas na atuação dos benefícios para o funcionamento do intestino.

O produto não possui efeitos colaterais por ser 100% natural. Entretanto, as pessoas alérgicas a algum componente não deverá fazer uso do produto.

As Dietas de Emagrecimento e os Pontos Negativos

As dietas de emagrecimento possuem pontos negativos que fazem qualquer pessoa pensar, em nem começar, o que pensa que não vai conseguir. Por que isso acontece? Porque a própria palavra dieta já significa restrição. Estamos nos restringindo a uma das melhores sensações de bem estar do ser humano: COMER.

Temos a sensação que a restrição será por um período provisório e isso nos torna vulneráveis ao ganho de peso. Temos que acabar com a ideia de restrição, mas sim ter a ideia de reeducação.

A hereditariedade é um fator a ser considerado numa reeducação alimentar. Existem pessoas que são propensas a engordar. E isso agregado ao ritmo de ganho de peso de uma forma geral da sociedade, faz com que quase todas as pessoas tenham, atualmente, este fator negativo.

Numa projeção de 20 anos, se continuarmos nesse ritmo acelerado de ganho de peso, existirão mais pessoas obesas do que pessoas com peso “normal” no mundo.

Existem inúmeras dietas disponíveis para as pessoas, mas nem todas as pessoas conseguem fazer as mesmas dietas. temos que entender o ritmo biológico de cada pessoas funciona de forma diferente.

O ideal é a pessoa comer o que gosta de forma equilibrada na quantidade de alimentos necessário para o bom funcionamento do organismo aliado a uma contenção. Isso significa diminuição de quantidade e não restrição.

O ideal não são efeitos temporários, mas sim permanentes. Isso conseguimos somente mantermos a sensação positiva de prazer durante o ato de comer e não um medo ou culpa durante as principais refeições do dia.

O grande X da questão não está no fato de emagrecer, mas sim manter-se magro. Se observamos quase todas as pessoas que se dispõe a emagrecer conseguem sucesso num primeiro momento, mas ganham  peso novamente. A manutenção do peso é o problema.

não existe necessidade de ser magro, existe a necessidade de emagrecer alguns quilos e manter esse peso por pelo menos 2 anos ou mais. É necessário emagrecer o suficiente para se ter saúde e não por questões de estética.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here